Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis intensifica cuidados para evitar a chegada de pessoas contaminadas por coronavírus no município

Lençóis não tem casos suspeitos nem confirmados até esta quinta-feira | FOTO: Montagem do JC/PML |

Até esta quinta-feira (28), o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, não registra nenhum caso de contaminação pelo novo coronavírus. E, para impedir que a covid-19, doença respiratória causada pelo vírus, chegue na cidade, as barreiras sanitárias montadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da administração do prefeito Marcão (PRB) estão funcionando 24 horas por dia e tem sido referência na região.

A entrada de visitantes está proibida desde o início da quarentena e, esta semana, a prefeitura de Lençóis decretou a proibição do uso da sede, povoados e distritos como ponto de parada ou apoio para veículos de transporte rodoviário intermunicipal ou interestadual, que tenham como origem ou destino cidades que possuam casos notificados de covid-19.

“A proibição é para todo tipo de transporte de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans”, informa o prefeito Marcão. O decreto da prefeitura ainda enfatiza que “servidores municipais responsáveis pela fiscalização serão auxiliados e acompanhados pela Guarda Municipal, sem prejuízo de apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia”.

A prefeitura mantém ações para conter a entrada do vírus na cidade chapadeira | FOTO: Divulgação/PML |

Desinfecção dos pontos com maior fluxos de pessoas
Nesta quinta-feira (28), a prefeitura de Lençóis realizou também a desinfecção de áreas na sede, consideradas pontos com maior circulação de pessoas como por exemplo as proximidades da Lotérica, Banco do Brasil, Supermercados, Fórum e Postos de Saúde. Todos os veículos da Secretaria de Saúde também estão sendo higienizados com produtos com alto poder bactericida e de desinfecção.

“Esta é mais uma ação da prefeitura municipal para evitar a propagação de doenças”, salienta o gestor chapadeiro. Além disso, uma equipe multidisciplinar formada pela Guarda Municipal, setor de Tributos, Vigilância Sanitária, coordenação de combate à covid-19 e Polícia Militar realizou diversas visitas na sede e zona rural do município com o objetivo de orientar e fiscalizar o cumprimento de medidas de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas