Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção realiza operação de capina e limpeza nas vias do município

Trabalhadores atuam na limpeza de vias em Nova Redenção | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

A prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, por meio da administração da prefeita Guilma Soares (PT), intensificou o trabalho de limpeza das ruas e canteiros do município, após as fortes chuvas que aconteceram na região. Segundo informações, o esforço da prefeitura é para manter as ruas limpas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, endemia que vem ameaçando todos os municípios da Chapada Diamantina nessa época do ano.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Ivan Soares, as medidas acontecem em todo o município. “Todos sabem que, com o período intenso de chuvas na cidade, é grande o crescimento de mato, grama e outras ramagens. Já faz mais de 20 dias que a Secretaria de Infraestrutura vem colocando a equipe para atacar essa situação. Tem muito o que fazer ainda, mas já adiantamos muito o processo e, em breve, todo o mato será combatido aqui na zona urbana”.

A pandemia do novo coronavírus está sob controle em Nova Redenção, graças a ações de enfrentamento para retardar a chegada do vírus, que a Secretaria Municipal de Saúde vem implementando. No boletim epidemiológico emitido pelo comitê técnico aponta que 21 casos estão sendo monitorados, 21 casos saíram do monitoramento, um caso suspeito e sete casos descartados.

As recomendações continuam as mesmas, pautadas nos decretos municipais e nos protocolos de saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS). Jornal da Chapada com informações da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas