Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Morre o ex-juiz ‘Lalau’ aos 91 anos com suspeita de covid-19 em São Paulo

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, mais conhecido por 'juiz Lalau' | FOTO: Reprodução |

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como “Lalau”, morreu hoje aos 91 anos de idade. Ele estava internado com quadro de pneumonia e com suspeita de covid-19, no Hospital São Luiz Morumbi, na cidade de São Paulo. A morte foi confirmada ao Portal UOL por pessoas próximas ao ex-magistrado. Ele foi condenado por corrupção e outros crimes por sua participação no esquema de superfaturamento da construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, no final dos anos 1990.

Procurada, a unidade hospitalar ainda não se manifestou sobre o assunto. De acordo com documentos judiciais e médicos, aos quais a reportagem teve acesso, o ex-magistrado foi diagnosticado por médicos com a doença provocada pelo novo coronavírus, quando deu entrada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, no último dia 12 deste mês; Ele sentia falta de ar. Porém, ainda não saíram os resultados dos exames que podem confirmar se ele estava mesmo com covid-19.

Seus advogados entraram na Justiça de São Paulo para que o plano de saúde contratado por Lalau cobrisse as despesas da internação. A operadora alegava que o ex-juiz estava inadimplente. “Os médicos informaram que, de acordo com o resultado da tomografia realizada, o autor contraiu referido vírus, contudo, por não se tratar de procedimento efetivamente adequado, mesmo que plenamente capaz de detectar o vírus, aguarda-se o relatório médico oficial”, lê-se na petição da defesa de Nicolau dos Santos Neto. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas