Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Iaçu registra 17 pessoas infectadas por coronavírus; município tem ainda seis casos suspeitos

O município chapadeiro ainda segue com seis casos suspeitos | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O município de Iaçu, na Chapada Diamantina, registrou neste domingo (31) um aumento significativo de casos confirmados da covid-19. Agora são 17 o total de pessoas com resultados positivos, sendo 12 casos ativos, três óbitos e duas pessoas curadas. O município ainda segue com seis casos suspeitos, 170 monitorados e 91 casos descartados, sendo 80 negativos por testes rápidos.

O boletim epidemiológico é divulgado na página oficial da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Para melhor mapeamento de casos, a gestão também utiliza os números de confirmados por localidades. A povoado de ‘João Amaro’ tem sete casos, seguida de ‘Boiadeira’, com cinco. No ‘Centro’ e em ‘Lagedo Alto’ registram dois casos e ‘Cerâmica’ com um caso que foi a óbito.

A prefeitura recomenda que a população mantenha o isolamento social como uma das ações mais importantes associadas às medidas de higiene para o combate do vírus mortal. “O número continua crescendo, portanto a orientação é que as medidas de prevenção não sejam ignoradas. Lave bem as mãos com sabão, use álcool em gel e, principalmente, só saia de casa com máscara”, aponta a nota no boletim epidemiológico.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas