Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Iaçu registra 17 pessoas infectadas por coronavírus; município tem ainda seis casos suspeitos

A localidade de 'João Amaro' tem cinco casos e dois óbitos, seguida de 'Boiadeira' com cinco; no 'Centro' e em 'Lagedo Alto' registram dois casos e 'Cerâmica' com um caso que foi a óbito.

O município de Iaçu, na Chapada Diamantina, registrou neste domingo (31) um aumento significativo de casos confirmados da covid-19. Agora são 17 o total de pessoas com resultados positivos, sendo 12 casos ativos, três óbitos e duas pessoas curadas. O município ainda segue com seis casos suspeitos, 170 monitorados e 91 casos descartados, sendo 80 negativos por testes rápidos.

O boletim epidemiológico é divulgado na página oficial da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde. Para melhor mapeamento de casos, a gestão também utiliza os números de confirmados por localidades. A povoado de ‘João Amaro’ tem sete casos, seguida de ‘Boiadeira’, com cinco. No ‘Centro’ e em ‘Lagedo Alto’ registram dois casos e ‘Cerâmica’ com um caso que foi a óbito.

A prefeitura recomenda que a população mantenha o isolamento social como uma das ações mais importantes associadas às medidas de higiene para o combate do vírus mortal. “O número continua crescendo, portanto a orientação é que as medidas de prevenção não sejam ignoradas. Lave bem as mãos com sabão, use álcool em gel e, principalmente, só saia de casa com máscara”, aponta a nota no boletim epidemiológico.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios