Ícone do site Jornal da Chapada

Grupo político liderado por Suíca debate estratégias para pleito de 2020 com a major Denice

O vereador Suíca com o ex-presidente Lula | FOTO: Divulgação |

O final de semana para o ‘Núcleo Popular’, coletivo interno do Partido dos Trabalhadores (PT), liderado pelo vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca, foi de debates para traçar ações e estratégias para o período de pré-campanha em 2020. No sábado (30), o grupo se reuniu virtualmente pelo ‘Zoom’ com a pré-candidata à prefeitura da capital, major Denice Santiago, com parte da executiva municipal da sigla e com cerca de 600 lideranças de diferentes bairros, e, também, do interior da Bahia. O assunto central foi a eleição deste ano, mas também tratou do legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da conjuntura política e social do país durante a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus, e do governo Bolsonaro.

“Somos petistas, trabalhadores e lideranças de bairros. Todos estão preocupados com suas famílias e com a comunidade em que estão inseridos. Foi um debate importante, de mais de três horas, debatemos as ações durante o governo Lula que mudou a vida do povo e comparamos com esse governo genocida de Bolsonaro. Também tivemos inúmeras ideias para otimizar as intervenções e continuar ajudando o povo de Salvador, principalmente das periferias durante essa crise”, relata Suíca. Para o edil petista, o encontro online reafirmou o compromisso do grupo político com a cidade e o envolvimento de todos para conter os efeitos causados pela pandemia na vida das pessoas. A coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica, defendeu que as ações sejam intensificadas para garantir a proteção das pessoas.

“A crise sanitária não deixa a gente se reunir presencialmente, precisamos proteger uns aos outros, e seguirmos com a luta contra tantas outras dificuldades que o povo enfrenta, inclusive a fome, que voltou a ameaçar os mais vulneráveis”. O encontro contou também com o presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, com lideranças de bairros como Pernambués, Nordeste de Amaralina, Nova Constituinte, Cabula, Cidade Baixa, e do interior do estado. Para a pré-candidata major Denice, “a reunião organiza as lideranças para um período extraordinário que todos vivem”. Ela acredita que “os debates políticos vão tomar ainda mais as redes sociais com esse modo novo de expor ações, de se reunir, para mudar a realidade socioeconômica da população soteropolitana”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas