Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: ACM Neto prorroga quarentena na capital até dia 15 de junho por causa do coronavírus

O prefeito de Salvador, ACM Neto, durante live com secretário e representantes da Saúde | FOTO: Divulgação |

O prefeito ACM Neto (DEM) prorrogou até o dia 15 de junho o decreto que determina o fechamento das escolas das redes públicas e particular, academias, parques públicos e cinemas em Salvador.

A medida, adotada para conter o avanço do novo coronavírus, também é estendida a praias, comércio de rua e lojas com mais que 200 m². O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (1º) em entrevista por videoconferência.

Na ocasião, o prefeito também informou que vai avaliar, implementação de regras mais flexíveis para os templos religiosos. “Esse diálogo está acontecendo. Não há ainda decisão por parte da prefeitura”, disse ACM Neto.

O prefeito ACM Neto anunciou a aplicação de medidas restritivas em Paripe, Cabula, Tancredo Neves e Fazenda Grande do Retiro por sete dias, a partir de quarta-feira (3). Além disso, o gestor informou que as restrições serão prorrogadas no bairro do Lobato pelo mesmo período.

“Em Tancredo Neves foram 98 casos de coronavírus, sendo 89 somente no mês de maio. Nos últimos dias foram registradas 47 ocorrências. No Cabula são 113 casos, com 48 também nos últimos sete dias. Assim segue, com números expressivos, em Fazenda Grande e Paripe”, afirmou ele.

Neto ainda anunciou retirada das medidas em Massaranduba, Liberdade, Uruguai e Plataforma. Além desses bairros, as ações não expiraram a validade em Periperi, Pernambués e Cosme de Farias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas