Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeos: Chapada Diamantina é cenário de aparição de óvnis e de relatos surpreendentes sobre extraterrestres

Morro do Chapéu é um dos locais com relatos de aparição e contatos extraterrenos | FOTO: Reprodução/Elvis Barbosa |

Você sabia que a Chapada Diamantina é cenário de encontro com a vida terrestre? A Cachoeira da Fumaça e o Poço Encantado se destacam pelas figuras rupestres que contam a história de visões de óvnis, além do Morro do Chapéu, um dos lugares preferidos dos estudiosos do fenômeno, onde foi registrado um grande clarão sobre o ar, em 1993. A Ufologia investiga e especula conjunto de assuntos e atividades associadas com o interesse em objetos voadores não identificados (óvnis). E com essa pandemia do novo coronavírus, publicações sobre o assunto tomou as redes do Jornal da Chapada com pessoas pedindo uma matéria sobre o assunto, o que foi prontamente atendido.

Além de uma compilação de textos já publicados pelo site, esse texto traz também o vídeo que recentemente voltou a circular nas redes sociais, relembrando as histórias de aparições de óvnis na região chapadeira. A matéria foi do programa ‘Fantástico, da Rede Globo, com o repórter José Raimundo. Um link com essa publicação foi enviada ao Jornal da Chapada como base de informações sobre o assunto. Talvez um dos primeiros relatos da TV Brasileira sobre o tema. No vídeo, o repórter passa por Morro do Chapéu e Mucugê e mostra a curiosidade dos moradores em manter contato com a vida terrestre. Mas outros locais também já tiveram relatos de aparição de objetos não identificados.

Veja o vídeo da Globo

Não por coincidência, em Morro do Chapéu tem o Centro de Pesquisas Ufológicas. O município chapadeiro é famoso por ser local de cachoeiras e trilhas e por ser a cidade das flores, mas também pela ufologia. Toda a Chapada Dimantina, na realidade, é uma área bem famosa para aqueles que acreditam em vida fora do planeta Terra. A região possuiu diversos fenômenos, alguns deles ocorreram justamente em Morro do Chapéu, terra da Cachoeira do Ferro Doido.

O tema é tão forte na comunidade que uma réplica de ‘disco voador’ foi parar no quintal de Seu Amaral, um dos vários moradores que relata ter visto óvnis na cidade. E logo que se chega em Morro do Chapéu é possível ver o ‘disco voador’. “Após a experiência ufológica, para tentar entrar em contato os seres, Seu Amaral e a esposa fizeram sua casa em formato de disco voador, além de terem uma réplica do disco no quintal”, aponta texto do iBahia, que mostra locais para visitar na Bahia com a temática de ufologia. Pode se visitar o espaço gratuitamente.

O Vale do Capão, em Palmeiras, e Ibicoara já foram palcos para eventos de ufologia | FOTO:

Lençóis
Em Lençóis, o escritor e ufólogo Hélio Nunes de Camargo, fundou um Centro Ufológico da Chapada Diamantina (UFO na Chapada). Lá, recebe pessoas do mundo inteiro que tiveram ou buscam experiências ufológicas. “O UFO na Chapada tem o objetivo de levar a ufologia até às pessoas. Desmistificando um assunto que muitas vezes sofre preconceito. A imagem que a população tem desses seres geralmente é a passada por filmes. Até mesmo as crenças religiosas, muitas vezes, interpretam o fenômeno de forma errada”, explica.

Hélio é autor da obra ‘UFO na Chapada’. No livro, ele aborda detalhadamente casos clássicos da ufologia baiana, relatando fatos inéditos pesquisados ou vivenciados por ele. Ele ainda fala de casos polêmicos, como a queda de um óvni no coração da Bahia, e da captura de seres extraterrestres feita pelas Forças Armadas. O Vale do Capão, em Palmeiras, e Ibicoara também já foram palcos para eventos de ufologia.

Confira aqui a denúncia

Vale do Capão
O ufólogo baiano, Paulo Gusmão, morador do Vale do Capão, onde há muitos relatos de avistamento de UFOs e casos de abdução por extraterrestres, denuncia a extração mineral na região por ETs. Com mais de 1,5 mil inscritos no seu canal no Youtube, Gusmão mostra depoimentos de moradores da região, explica o estado hipnótico dos garimpeiros chamado ‘praga do garimpo’ e conclui o vídeo com uma sábia mensagem que vale a pena conferir.

Garimpeiros, moradores e ufólogos ainda se intrigam com as luzes que vagam pela região e o mistério toma conta de quem visita a Chapada Diamantina. O entendimento de que a Terra tem sido visitada por civilizações extraterrestres, encontra cada vez maior repercussão e aceitação na sociedade. É crescente a quantidade de relatos e avistamentos, principalmente no Nordeste do nosso país.

Jornal da Chapada

Leia também

Ufólogo diz que extraterrestres exploram minérios na Chapada Diamantina; confira vídeo

#Chapada: Ufólogo quer alavancar turismo baseado em experiências com o extraterreno

Chapada: Grupo de ufologia de Pernambuco prepara excursão para o Vale do Capão

Ufólogo diz que extraterrestres exploram minérios na Chapada Diamantina; confira vídeo

Chapada: Ibicoara recebe segundo encontro de Exobiologia durante período junino

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas