CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Donald Trump ordena ao Pentágono que entregue ao Congresso dados confidenciais sobre OVNIs

Presidente estadunidense deu prazo de 60 dias para que sejam colocadas à disposição dos congressistas as informações que permitam “avaliar as implicações do tema para a segurança nacional”.

No último sábado (2), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou ao Pentágono que entregasse aos membros do Congresso norte-americano todas as informações confidenciais referentes a OVNIs (objetos voadores não identificados). A informação é do diário argentino ‘Página/12’.

A medida, baseada em um documento de mais de 5 mil páginas, estabeleceu um prazo de 60 dias para que os arquivos sejam colocados à disposição dos congressistas estadunidenses.

Se trata de uma das últimas iniciativas do governo de Trump, que deve deixar a Casa Branca no dia 20 de janeiro, após entregar o cargo a Joe Biden.

Segundo o presidente estadunidense, a medida tem como objetivo “gerar uma base objetiva para avaliar a relevância do tema e suas implicâncias para a segurança nacional”.

O relatório a ser entregue deve conter os detalhes das observações de objetos voadores não identificados, juntamente com análise das informações.

Além disso, deve haver análise dos dados do FBI, derivados por sua vez de investigações de fenômenos não identificados no espaço aéreo norte-americano.

Também foi solicitada uma avaliação sobre se os OVNIs e suas atividades podem estar vinculados a interesses de países estrangeiros. As informações são da revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios