Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Palmeiras volta a registrar caso positivo de covid-19; três pessoas seguem com suspeita da doença

O caso confirmado é morador de Palmeiras, mas está em viagem onde foi testado positivo | FOTO: Montagem do JC/PMP |

O município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, recebeu o resultado positivo de infecção por novo coronavírus na última terça-feira (2). Trata-se de um residente do município que, segundo nota da Secretaria de Saúde publicada em sua página na rede social, “encontra-se em viagem no momento, onde foi testado”.

De acordo com as informações não oficiais, o paciente fez o exame por conta própria, em um laboratório particular, e resolveu comunicar ao órgão de saúde do município de Palmeiras. Foram realizados 10 testes rápidos, nesta quarta-feira (3), nas pessoas que tiveram contato como o novo caso positivo.

Em todos, o resultado foi negativo para a covid-19. Agora, o município segue apenas com três novos casos suspeitos. “Temos outros três casos suspeitos que ainda serão examinados, de pessoas residentes no município, conforme protocolo”.

“Reforçamos a importância do isolamento e uso de máscaras ao sair às ruas”, conclui a nota publicada pelo órgão de saúde. O boletim epidemiológico registra dois casos confirmados, sendo um curado, três suspeitos, 53 pessoas em monitoramento e 20 casos descartados. Texto atualizado às 21h para atualização de dados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas