Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Novo caso positivo em Palmeiras é de um trabalhador da fábrica de poste

Cinco casos são confirmados, sendo dois recuperados; dois são suspeitos e 18 estão em monitoramento.

Mais um caso positivo da covid-19 foi registrado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Trata-se de um funcionário da fabrica de poste Iluminar. Conforme matéria divulgada na última quarta-feira (1º), três funcionários testaram positivos para a doença, e os demais reivindicaram que a empresa fizesse a testagem (leia mais aqui). A solicitação foi atendida e, nesta sexta-feira (3), foram realizados 69 testes rápidos.

Conforme nota da Secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Walney de Paula, “o paciente é assintomático, triado por nossa equipe durante a ação na empresa Iluminar, com IGG positivo [presença de anticorpos para coronavírus]. O paciente é morador da zona rural, e informa que só saiu de seu povoado para trabalhar, e não frequentou outras cidades”, ressalta. A nota ainda esclarece que o paciente está em monitoramento, juntamente com a sua família em isolamento domiciliar.

A gestão também tem realizado testes em todos os profissionais de saúde do município. “Tudo isso vai colaborar para a segurança de todos os profissionais e suas famílias, bem como dos pacientes que procuram nossos serviços”, aponta em nota. No boletim epidemiológico, cinco casos são confirmados, sendo dois já recuperados. Dois são suspeitos e 18 estão em monitoramento. Foram realizados 273 testes rápidos pelo município. Desses, 27 foram descartados.

Jornal da Chapada

Vídeo de esclarecimento divulgado pela prefeitura de Palmeiras

Leia também

#Chapada: Funcionários de fábrica de poste em Palmeiras testam positivos para covid e reivindicam exames

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios