Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito e vereador conseguem túnel de desinfecção para Itaberaba e aumentam proteção de profissionais

Políticos comemoram a chegada de um túnel de desinfectação para proteção contra a covid-19 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A preocupação e a responsabilidade social de todos que estão comprometidos na luta para salvar vidas ficam explícitas na ação do secretário de Planejamento do Governo do Estado da Bahia Walter Pinheiro. Por meio da interferência política do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e do vereador Amauri Menezes (PP), no momento em que o município registra 60 casos confirmados de covid-19, a doença respiratória grave transmitida pelo novo coronavírus, o governo Rui Costa (PT) doou para Itaberaba um túnel de desinfecção. O equipamento foi entregue nesta quarta-feira (3) à unidade de referência da endemia, que funciona atualmente na UPA 24h, no bairro 2 de Abril.

Esse equipamento ajuda na prevenção, enfrentamento e combate à pandemia e foi conseguido por meio de indicação do vereador Amauri, realizada na Câmara de Vereadores de Itaberaba. “Precisamos combater de todas as formas a possível transmissão do coronavírus para evitarmos um colapso no sistema de saúde. E esse equipamento produzido aqui na Bahia é de vital importância para proteger nossos profissionais de saúde. Na oportunidade, quero agradecer ao secretário Walter Pinheiro e ao governador Rui Costa por mais essa conquista para Itaberaba, nesta emergência de saúde pública em que estamos vivendo. E parabenizo o vereador Amauri Menezes pela indicação”, declara Ricardo Mascarenhas.

O vereador Amauri é um dos aliados do prefeito de Itaberaba na Câmara de Vereadores e comemora a conquista. “Esse equipamento é de suma importância neste momento. Assim que vi uma matéria sobre o túnel no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, fiz a indicação ao prefeito Ricardo. Na luta e enfrentamento ao coronavírus, que tem assolado as nações, temos o compromisso de cuidar do nosso povo. Assim sendo, parabenizo o prefeito por mais essa conquista. Não podemos medir esforços para buscar o que a nossa cidade precisa e merece”, salienta o edil.

O túnel de desinfecção é uma equipamento elaborado na Bahia pelo Senai/Cimatec e dar mais segurança aos profissionais da saúde no enfrentamento à pandemia. “Quando esses profissionais encerrarem seus expedientes de contatos com pacientes vítimas ou suspeitas de covid-19, vão passar pelo túnel de desinfecção que elimina as bactérias de suas roupas, evitando o aumento do contágio”, informa o prefeito Ricardo Mascarenhas. Além do túnel, Itaberaba recebeu também vários insumos, como álcool em gel, máscaras de tecido para a população e máscaras faciais de acrílico para os profissionais de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas