CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Vídeos: Em Salvador, Hospital Espanhol tem túnel de desinfecção para profissionais de saúde desenvolvido pelo Senai Cimatec

O equipamento foi desenvolvido sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec.

Com 220 leitos, sendo 80 leitos clínicos e 140 de UTI para acolher, exclusivamente, pacientes que tenham sintomas graves da Covid-19, o Hospital Espanhol começou a funcionar nesta quarta-feira (22) com um equipamento inovador, para dar mais segurança aos profissionais de saúde. Trata-se do Túnel de Desinfecção, projetado e desenvolvido pelo Senai Cimatec.

De acordo com Luis Alberto Breda, diretor de Operações do Senai Cimatec, o equipamento possui estrutura de alumínio, com tubulação de PVC e bicos aspersores que fazem o processo de nebulização de uma solução de hipoclorito. “O profissional de saúde, ao final do seu turno de trabalho, antes de sair do hospital, passa pelo túnel, que é um corredor de 2,5 metros, ainda com o Equipamento de Proteção Individual, para que possa retirar este EPI com uma maior margem de segurança”, destaca Breda.

Confira matéria do Jornal Nacional sobre o assunto

“Este equipamento é mais uma significativa contribuição do nosso Senai Cimatec nesta guerra que estamos travando contra o novo Coronavírus. O túnel de desinfecção é uma solução prática e inovadora para fornecer mais segurança para as equipes de saúde que estão tratando os pacientes”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O equipamento foi desenvolvido sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. O hospital Espanhol foi cedido pela justiça federal para o governo baiano em março, e as obras de adequação foram imediatamente iniciadas.

Veja aqui um vídeo do Túnel de Desinfecção

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios