Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê registra seis novos casos do novo coronavírus no povoado de Rumo

Foram seis novos casos de covid registrados no povoado de Rumo | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O número de contaminados por convid-19 no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, segue aumentando de forma significativa. Agora são 33 casos ativos da doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus. Diante desse aumento, o prefeito Valdes Brito (PT) tem monitorado de perto os novos casos e os que já foram curados por meio de mapeamento e realização de testes rápidos.

Nesta quinta-feira (4), foi acrescentado ao boletim epidemiológico seis novos casos de covid, com teste rápido no povoado de Rumo, local de origem de toda a contaminação. Logo, o número de casos confirmados sobe para 43. Dentre os casos positivos, têm os 33 estão ativos e 10 que foram curados.

“É provável que amanhã [sexta-feira, 5] tenhamos notícias melhores, pois vários dos infectados no início do mês, termina hoje [quinta, 4] sua quarentena e amanhã passarão por avaliação pra saber se já estão curados, porém adotaremos novas ações ainda na sexta, e a partir de domingo [7] faremos uma paralisação total de quaisquer atividades sociais no povoado [Rumo], inclusive a entrada e saída de pessoas, exceto profissionais da saúde e da segurança”, reforça Valdes em publicação na sua rede social.

Conforme informações do boletim epidemiológico, o número de casos suspeitos agora são 12. Monitorados recém-chegados de outros municípios ou que tiveram contato com caso positivo são 201. O município realizou 260 testes rápidos com um total de 218 com resultado negativo para a doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas