Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Sobe para 21 o número de pessoas que venceram a covid em Itaetê; 22 casos ainda estão ativos

O município chapadeiro realizou um total de 265 testes rápidos e 223 foram negativos para a doença.

O boletim epidemiológico de Itaetê, na Chapada Diamantina, não registou casos novos da covid-19 nesta sexta-feira (5). A boa notícia é que os números de curados estão aumentando no município, que é administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT). Agora são 21 pacientes que venceram a doença infectocontagiosa. ⁣

“Ontem [quinta-feira, 4] diversas pessoas que contraíram o coronavírus completou seu período de isolamento, hoje [sexta, 5] passaram por análise clínica e seis no povoado de Rumo e cinco na sede do município, de acordo com a avaliação dos profissionais de saúde, não estão mais com o maldito vírus no corpo”, escreve o prefeito em rede social.

Nos dados desta sexta, o número total de casos confirmados não sofreu alteração. São 43 casos positivos, sendo 21 curados e 22 ativos. Oito estão com suspeita da síndrome respiratória aguda grave e 201 pessoas estão em monitoramento pela equipe de saúde. Itaetê realizou um total de 265 testes rápidos e 223 foram negativos para a doença.

“A melhor estratégia para vencermos essa guerra ainda é a consciência e a participação da população. Se puder, fique em casa. Se precisar sair mesmo, use máscara e respeite as recomendações. É dever de todos cuidar de todos”, complementa o gestor chapadeiro Valdes Brito.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios