Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mairi agora tem três casos positivos de infecção por coronavírus; prefeitura segue com ações de contenção

O novo caso é de uma mulher que reside no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/PMM |

Mairi tem agora três casos positivos de covid-19. O município da Chapada Diamantina acrescentou mais um caso confirmado de infecção pelo novo coronavírus. Além dos casos positivos, Mairi tem 24 suspeitos, 90 notificações, 79 testes rápidos realizados e 63 resultados negativos para a síndrome respiratória aguda grave. O boletim foi divulgado no site oficial da prefeitura esta sexta-feira (5).

A publicação esclarece que “trata-se de uma mulher, residente no município, que foi atendida e notificada na USF [Unidade de Saúde da Família] Jonathas Laurentino, no distrito do Angico, motivo pelo qual ontem [quinta-feira] divulgamos que era uma moradora da zona rural. Ela foi orientada e monitorada pela Vigilância em Saúde”. Ainda segundo informações, a paciente possui residência na sede do município e alega que não teve contato com pessoas vindo de outros municípios.

Conforme informação publicada pela prefeitura, o órgão municipal de Saúde mapeou e isolou todos que tiveram contato direto com a paciente, realizando testes rápidos – todos com resultados negativos. “Pedimos à comunidade que respeite as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas”, completa a nota em site da prefeitura.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas