Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sesab anuncia que 40 novos leitos foram abertos em hospital privado de Itaberaba para tratamento de covid

O Hospital da Chapada é uma unidade privada que fica em Itaberaba | FOTO: Divulgação/Sesab |

O combate à covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, ganha novos leitos para atender a população da Chapada Diamantina. Conforme já noticiado, o governo da Bahia contratou o Hospital da Chapada, unidade privada em Itaberaba, para abrir 40 novos leitos exclusivos para pacientes infectados.

De acordo com nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5), com a formalidade da contratação do Hospital da Chapada, com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 clínicos.

O secretário de estado Fábio Vilas-Boas diz que “o governador Rui Costa tem feito um esforço enorme para ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes mais graves com o diagnóstico positivo para covid-19”. A contratação dos 40 novos leitos, por 180 dias, terá um custo estimado de R$ 1.385.142,00 mensais para os cofres públicos estaduais, totalizando R$ 8.310.852,00 ao final do contrato.

A Sesab aponta que “desde o início da pandemia foram abertos mais de 1.900 leitos em toda a Bahia, sendo a maioria no interior”. Agora, Itaberaba e Seabra têm juntos 78 leitos, 25 são de UTI e 53 são clínicos. Itaberaba tem atualmente 69 casos confirmados de covid. E Seabra tem 16 casos positivos.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Rui Costa anuncia 20 leitos de UTI em Itaberaba para dar suporte à região; município registrou três mortes em 24h

Chapada: Prefeito de Itaberaba avalia criar 30 novos leitos de retaguarda para tratamento de pacientes infectados

#Chapada: Itaberaba registra 69 casos de covid; vírus já circula em 21 bairros e quatro comunidades rurais

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas