Aparentemente o presidente não acordou bem humorado nesta quinta-feira (18). Com o hábito diário de falar com seus fiéis apoiadores na saída do Alvorada, dessa vez, Bolsonaro passou direto, poucas horas após a prisão de Fabrício Queiroz, investigado por rachadinhas no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente.
Já no Palácio do Planalto o presidente se reuniu com seus principais auxiliares para definir uma estratégia de resposta ou silêncio no caso. “Esse assunto é pólvora”, admitiu uma fonte palaciana, segundo informações do portal UOL. Alguns interlocutores do presidente ouvidos pela coluna lembraram que qualquer tema que atinja a família do presidente o deixa “transtornado”.
“O presidente tem um temperamento difícil e sempre quando mexem com os filhos fica mais difícil a conversa”, afirmou uma fonte próxima. “É um assunto super delicado para família”, comentou outro assessor.
Veja o momento da prisão de Queiroz
Outro ponto que exigirá uma explicação do presidente ou terá potencial de ampliar o desgaste da operação de hoje é que Queiroz foi preso em um sítio em Atibaia que pertence ao advogado Frederick Wassef, que é advogado do presidente e da família. Wassef esteve ontem, inclusive, no Palácio do Planalto, na posse do deputado Fábio Faria como ministro das Comunicações.
No campo das coincidências ou ironias do destino, Queiroz foi preso em Atibaia. A cidade do interior paulista esteve no centro de um dos processos que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Tanta cidade para se refugiar, descansar, se tratar, tinha que escolher justo Atibaia”, ironizou um auxiliar.
Além de Queiroz, o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão contra pelo menos outras cinco pessoas envolvidas em desvio de dinheiro na Alerj. Um mandato de prisão foi expedido contra a esposa de Queiroz, Márcia Oliveira Aguiar, que continua foragida e recebendo auxílio emergencial. Jornal da Chapada com informações do portal UOL.
Leia também
#Brasil: Queiroz fez churrasco com música alta até durante a pandemia em Atibaia, denuncia vizinho
Flávio diz que prisão de Queiroz é mais uma peça no tabuleiro para atacar Bolsonaro