Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Live solidária com shows estimula doações para guias de turismo da região de Palmeiras

Participam as bandas 'Energia', 'Fã do Forró' e 'Em Transe' e os músicos Gil, Ula, Adson Almeida e Cloves Sena | FOTO: Montagem do JC |

Uma live solidária organizada por artistas e produtores culturais do município de Palmeiras e do Vale do Capão, na Chapada Diamantina, será realizada nesta segunda (22), às 19h30, para ajudar guias da região. A live é dedicada aos condutores do município e será transmitida pelas páginas da ‘TV Local’ no Facebook e no YouTube. Apresentado por Gilmar Cardozo, o evento solidário leva o tema ‘Um São João Diferente’ e promete misturar ritmos como MPB, reggae e forró.

Estão confirmadas as bandas ‘Energia’, ‘Fã do Forró’ e ‘Em Transe’. Os músicos Gil, Ula, Adson Almeida e Cloves Sena também são atrações da live. O intuito dos organizadores, Dill Santos e Branquinho Produções, é arrecadar recursos e alimentos para os trabalhadores do setor de turismo, um dos mais afetados pela pandemia.

“Esse show virtual é uma maneira de somar forças e nos sentirmos úteis nesta causa”, revela Branquinho sobre a iniciativa. “Como trabalho com filmagem e fotografia, adaptei os equipamentos para atender de forma simples e, ao mesmo tempo, buscar fazer o melhor com o que temos”, comenta Dill Santos acerca da estrutura preparada.

Com o Parque Nacional da Chapada Diamantina fechado desde o dia 17 de março, os guias pararam as atividades e consequentemente não têm de onde tirar a renda. “Eles estão em situação de calamidade e com dívidas atrasadas. Estamos ajudando com recursos próprios para comprar cestas básicas, mas já estão acabando”, afirma o presidente da Associação de Condutores do Vale do Capão, Adelson Marques.

Ainda segundo o representante da ACV-VC, a situação não tem precedente, e que “nem mesmo os incêndios florestais atrapalharam a vida dos guias dessa maneira. Esperamos que a live gere boas doações para a nossa categoria”, finaliza Marques. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

#Chapada: Guias turísticos da região são prejudicados por conta da pandemia; setor tem prejuízo de R$62 bilhões

#Chapada: Secretaria do Turismo e a Contur traçam estratégias para reabertura de Lençóis para visitantes

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas