Depois de afirmar que ele e o presidente Jair Bolsonaro são “uma pessoa só” e frustrar os planos do Planalto de se afastar das polêmicas da prisão de Fabrício Queiroz, o advogado Frederick Wassef teria enviado um novo recado para o ex-capitão neste domingo (21).
Segundo a colunista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, Wassef estaria irritado com a possibilidade de ser descartado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e teria lembrado ao clã que possui 9 procurações em nome da família. Três em nome de Flávio, três de Jair e três do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
O recado do advogado acontece em meio à tentativa do presidente e do senador de descolarem a imagem do advogado, que atuava em defesa dele e do filho Flávio Bolsonaro. O parlamentar estaria buscando novo advogado e a advogada Karina Kufa, que afirma representar Jair Bolsonaro, publicou nota afirmando que o defensor não atua para o ex-capitão – o que irritou Wassef.
Em entrevistas, Wassef sempre se apresentou como ‘advogado do presidente’ e tinha livre trânsito no Palácio do Planalto. No sábado, o advogado negou ao Jornal Nacional que tenha emprestado a casa para Fabrício Queiroz e disse que “jamais o presidente Bolsonaro teve ciência ou conhecimento de qualquer coisa relacionada a Queiroz ou ao Flávio ou ao caso Flávio”. “O que eu trato com o presidente são assuntos jurídicos antre eu e ele, de temas dele, de casos dele”, disse.
Wassef sustenta a tese de que foi vítima de uma armação para atingir Bolsonaro. Em entrevista à rede CNN Brasil, ele afirmou que “se bater no Fred atinge o presidente, eu e o presidente viramos uma pessoa só, então todos estão empenhados em atingir minha vida, em destruir minha vida, minha imagem, minha reputação”. As informações são da Revista Fórum.