Ao menos 100 pessoas foram flagradas em festa que foi interrompida pela polícia na zona rural do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Esse flagrante, de acordo com a prefeitura local, ocorreu na madrugada da última segunda-feira (22). As informações foram publicadas pelo G1-BA nesta terça-feira (23).
Conforme os dados divulgados pela gestão municipal, em seu perfil no Facebook, a Polícia Militar (PM) realizou uma blitz na zona rural após denúncia e flagrou as pessoas aglomeradas na festa. Em nota, a PM informou que uma festa tipo “paredão” era realizada em uma residência com 100 participantes, na localidade de Juerana.
Ainda segundo a PM, durante a ocorrência, os policiais encontraram vestígios de drogas no chão e nas mesas. Os PMs orientaram as pessoas a se dirigirem para as respectivas residências. Não houve condução, e ninguém foi preso ou detido. Além do desrespeito ao toque de recolher e promover aglomeração, a maioria dos presentes não usava máscaras de proteção.
Na última sexta-feira (19), o prefeito da cidade informou o fechamento do comércio e disse que em 13 dias, o número de casos de pessoas com o novo coronavírus aumentou 140%. Santo Antônio de Jesus possui mais de 260 casos de infectados pela covid-19 e quatro óbitos, conforme o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Com texto base do G1.