Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em segundo dia de ‘lockdown’, Itaberaba registra um caso de covid; município tem 107 pacientes que venceram a doença

Quatorze pacientes estão com suspeita e 195 pessoas são monitoradas | FOTO: Jornal da Chapada |

No boletim epidemiológico deste sábado (27), segundo dia de ‘lockdown’, o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), registrou apenas um novo caso positivo de covid-19. Agora, são 249 casos confirmados da doença, sendo 107 curados, 130 ativos e 12 que evoluíram para óbito. Quatorze são suspeitos e 195 pessoas são monitoradas pela equipe de saúde, além de 201 casos descartados. Até o momento, a prefeitura realizou 1.392 testes rápidos no município chapadeiro.

No mapa por localidade, 30 bairros fazem parte da lista de casos ativos do novo coronavírus. Os bairros ‘Independente’ e ‘Centro’ possuem 13 casos cada. ‘Caititu’ tem 11, ‘Nova Itaberaba’ e ‘Oriente’ com nove casos cada. ‘Barro Vermelho’, oito, e ‘Loteamento Bahia’ e ‘São João’ com seis casos cada. Os demais bairro possuem entre um a cinco casos, conforme boletim divulgado nesta matéria e nas redes sociais da prefeitura. Na zona rural, o povoado de ‘Volta do Rio’ consta apenas um caso.

Diante do aumento de número de casos, o prefeito Ricardo anunciou, na última quarta-feira (24), o ‘lockdown’ e o ‘toque de recolher’, medidas decretadas com respaldo em conselhos científicos. A tentativa é para conter o avanço da pandemia, começou na última sexta-feira (26) e segue até a próxima quinta-feira (2).

Jornal da Chapada

Boletim atualizado de Itaberaba

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas