Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Itaberaba reforça estrutura contra a covid-19 com leitos de UTI; município segue com 131 casos ativos e 107 curados

A prefeitura local tem desenvolvido ações importantes em conjunto com o Governo do Estado, além de campanhas de conscientização e medidas mais rígidas por meio de decreto, como o ‘lockdown’ e o 'toque de recolher'.

Itaberaba é agora uma das referências em tratamento da covid-19 com implantação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) instalados em um hospital privado – o Hospital da Chapada.

Para o enfrentamento do novo coronavírus, o município portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), tem desenvolvido ações fundamentais em conjunto com o governo estadual, além de campanhas de conscientização e medidas mais rígidas por meio de decreto como o ‘lockdown’ e o ‘toque de recolher’, que seguem até quinta (2).

No boletim epidemiológico deste domingo (28), o município registrou um novo caso da covid-19 totalizando então 250 casos confirmados. Dentre os casos positivos, 131 estão ativos, 107 curados e 12 evoluíram para óbito.

Os leitos já estão em funcionamento no hospital privado | FOTO: Divulgação/PMI |

Quatorze pessoas são suspeitas de terem contraído o vírus e 195 são monitorados pela equipe de saúde de Itaberaba. Agora são 201 casos que já foram descartados e 1.156 testes rápidos realizados no município chapadeiro.

No mapeamento por localidade, 30 bairros fazem parte da lista de casos ativos do novo coronavírus em Itaberaba. ‘Centro’ lidera com 14 casos ativos, seguido do ‘Independente’ com 13 e ‘Caititu’ com 11. ‘Nova Vida Itaberaba’ e ‘Oriente‘, têm nove casos cada.

E o ‘Barro Vermelho’ tem oito casos. ‘Loteamento Bahia’ e ‘São João’ com seis casos cada. Os demais bairros apresentam entre um a cinco casos ativos da doença respiratória. Na zona rural, a comunidade ‘Volta do Rio’ tem um registro da covid-19.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios