Ícone do site Jornal da Chapada

#Iraquara: Primeira-dama testa positivo para covid e prefeito repetirá testagem; município registra aumento exponencial de casos

Prefeitura segue com protocolos e tenta conter o vírus mortal | FOTO: Divulgação/PMI |

O número crescente de casos positivos registrados em Iraquara, na Chapada Diamantina, deixou as autoridades locais apreensivas. A primeira-dama do município, inclusive, testou positivo e o prefeito Edimário Novaes (PSD) aguarda contraprova. Seu teste deu inconclusivo. Agora, Iraquara tem 108 casos confirmados da doença infectocontagiosa.

Nas últimas 48h, foram 61 novos casos da covid-19. De um total de 590 testes rápidos realizados, 107 foram positivos. Além disso, sete casos são suspeitos e aguardam resultados do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Por meio de vídeo, o prefeito Edimário pede apoio da população no cumprimento das recomendações dos órgãos de saúde para proteger “o bem mais valioso, que é a vida”. Ele também anuncia que a primeira-dama contraiu o vírus e que ele repetirá o exame nesta segunda-feira (29).

“Iraquara está com o número muito alto de infectados, inclusive minha esposa testou positivo e o meu teste deixou dúvida e irei fazer outro na segunda-feira [29]. Estamos isolados, mas iremos vencer essa guerra com a participação de cada um de vocês”, informa o prefeito em publicação nas redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas