Um problema recorrente e que nunca foi solucionado no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. É que toda vez que chove na região ruas e estradas ficam intransitáveis. Nesta segunda-feira (29), depois de mais uma chuvarada, os moradores da cidade enviaram fotos e vídeos da situação e cobram ação da gestão municipal.
Conforme os denunciantes, a prefeitura não realiza serviços de tapa buracos há algum tempo e que essa situação ocorre todos os anos neste mesmo período. Imagens de um vídeo enviado ao site, mostram uma moradora do povoado de ‘Duas Barras’ tirando o barro que se acumulou na porta da sua casa.
A moradora diz que está realizando o serviço que a prefeitura não faz. A denúncia ainda aponta que o problema se agrava nos bairros do ‘Paxola’, ‘Pedra Grande’ e ‘Caixa d’água’. Texto enviado ao Jornal da Chapada aponta que “além das ruas, as estradas que ligam Morro de Chapéu a demais distritos também se encontram abandonadas”.
As informações dão conta que uma rádio local tem recebido inúmeras denúncias a respeito das condições das vias que cortam o município chapadeiro, mas mesmo assim nada é feito. Os denunciantes apontam que um morador disse “que se tiver alguém doente tem que levar para Utinga, pois não consegue chegar a Morro de Chapéu com urgência”.
Os moradores completam que as estradas estão com muitos buracos e lamas. “Acesso muito difícil, estrada muito ruim”, diz Tiago, morador de ‘Cachoeira de Domingos Lopes’. O Jornal da Chapada tentou contato com o prefeito Léo Dourado (PL), mas não obteve sucesso. No entanto, abre espaço para os esclarecimentos da gestão municipal.
Jornal da Chapada