Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Ricardo Mascarenhas inicia modernização da iluminação pública no município de Itaberaba

De acordo com a gestão, a ação vai gerar mais economia para os cofres públicos | FOTO: Reprodução |

Com a intenção de melhorar a iluminação pública e reduzir o consumo de energia em Itaberaba, o prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) iniciará, a partir de julho, o processo de modernização do sistema de iluminação pública, com a troca das lâmpadas convencionais por luminárias com tecnologia LED. Os primeiros bairros contemplados serão o ‘Barro Vermelho’ e o ‘Campo do Governo’.

A partir da segunda semana de julho, todas as lâmpadas antigas de iluminação pública desses bairros serão substituídas pelas de LED. Segundo o prefeito Ricardo, o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “As lâmpadas LED têm maior poder de iluminação, trazem melhor visibilidade e mais segurança para a população. Além disso, a vida útil do sistema de LED é mais longa se comparada à forma tradicional de iluminação e são mais econômicas, pois consomem menos energia elétrica”, disse.

O gestor reforça que mesmo em meio à pandemia da covid-19, as ações que levam melhorias para a população continuam. “Apesar do momento difícil que estamos passando por conta do coronavírus, a cidade não pode parar. Essas intervenções na iluminação pública em diversos bairros do município já estavam programadas. Com certeza, essas mudanças vão dar mais tranquilidade e conforto para todas as pessoas que vivem nesses bairros”, finaliza Ricardo.

‘Barro Vermelho’ e ‘Campo do Governo’
Os trabalhos no ‘Campo do Governo’ começam no próximo dia 6 de julho, onde aproximadamente 152 lâmpadas vão ser substituídas. Já no ‘Barro Vermelho’, vão ser substituídas cerca 186 lâmpadas com os trabalhos começando no dia 13 de julho. O processo de troca de lâmpadas, em cada bairro, deve durar cerca de uma semana. No total, quase 300 lâmpadas devem ser substituídas no ‘Barro Vermelho’ e ‘Campo do Governo’, gerando mais economia para os cofres públicos. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas