Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 13 o número de óbitos de covid-19 em Itaberaba; foram 16 novos casos da doença em 24h

A prefeitura de Itaberaba segue com ações para tentar conter o vírus | FOTO: Jornal da Chapada |

Sobe para 13 o número de óbitos decorrentes da covid-19, doença infectocontagiosa causada pelo novo coronavírus, no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. A informação de mais um caso que evoluiu para óbito foi divulgada pela gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), nesta quarta-feira (1º), por meio de boletim epidemiológico. Os dados ainda apontam para 16 novos casos em 24h, totalizando 296 casos confirmados, sendo 150 ativos, 133 curados e os 13 óbitos computados. Vinte e quatro casos são suspeitos e 222 pessoas seguem em monitoramento.

Até o momento, 1.541 testes já foram realizados pelo município chapadeiro. No mapeamento de casos ativos por localidade, 28 bairros e duas comunidades compõem a lista. Os bairros ‘Centro’, ‘Caititu’ e ‘São João’ apresentam 14 casos ativos cada. ‘Independente’, 12, e ‘Oriente’, 10 casos. ‘Derba’, ‘Urbis’ e ‘Nova Itaberaba’ têm sete casos ativos da covid-19. Os demais bairros possuem entre um a seis pacientes infectados pelo novo coronavírus. As comunidades ‘Lagoa do Curral’ e ‘Volta do Rio’, têm um caso cada.

Os números são dinâmicos, e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. O boletim de Itaberaba pode ser consultado nesta matéria ou na página oficial da prefeitura em rede social. Caso tenha sintomas gripais procure a UPA24H. Para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas