Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra registra o segundo óbito por causa da covid-19 e tem 28 casos confirmados da doença

Seabra tem 20 pessoas que já venceram a doença | FOTO: Divulgação/PMS |

Sobe para dois o número de mortos por covid-19 registrado no município de Seabra, na Chapada Diamantina. No boletim epidemiológico desta quinta-feira (2), além de confirmar o óbito, a gestão municipal aponta para o total de 28 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 20 pessoas já venceram a doença, seis estão em monitoramento, e outras seis são suspeitas da doença, além de 563 casos descartados.

Em relação ao segundo óbito registrado na última quarta-feira (1º), a prefeitura explica que “trata-se de um caso de infecção adquirida fora do domicílio, pois o paciente estava internado em Salvador há mais de um mês. A Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária estão tomando todas as providências necessárias”, ressalta nota publicada no boletim.

Ainda foram triadas 10.854 pessoas nas barreiras sanitárias, conforme dados divulgados pela gestão. “Vale lembrar, que todos os casos suspeitos ou confirmados da covid-19 devem seguir os protocolos publicados pelo Ministério da Saúde. Pedimos, mais uma vez, que faça a sua parte, use máscaras de proteção higienizadas, lave as mãos frequentemente com água e sabão e saia de casa apenas em momentos de necessidade”, recomenda a pasta da Saúde do município chapadeiro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas