Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretário de Governo de Nova Redenção volta a cobrar fim de aglomerações; “Não temos vacina e nem remédio”

A prefeitura segue com protocolos para evitar a entrada do vírus no município; único caso positivo já foi curado | FOTO: Divulgação/PMNR |

Para manter a covid-19 fora do município, a prefeitura de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, tem monitorado casos suspeitos e cumprido com os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. No entanto, volta e meia, a gestão reforça a importância de evitar as aglomerações tanto na sede quanto na zona rural. E foi com esse intuito, que o secretário de Governo Ivan Soares voltou a gravar vídeo para informar que medidas mais rigorosas podem ser tomadas para fazer cumprir os decretos municipais e estaduais em vigor durante a crise sanitária. Ele reforça que alguns grupos de pessoas continuam relutantes e causando aglomerações.

“Estamos tendo problemas de aglomeração, a gente não quer tomar medidas de ‘toque de recolher’ como alguns municípios têm feito. Tem que clamar para o bom senso e consciência do nosso povo, no sentido de saber que o distanciamento, o uso da máscara são as melhores medidas por enquanto. Nós não temos vacina e nem remédio. Então, vamos pedir mais uma vez que continuem vigilantes nas medidas, que estão sendo praticadas para que a gente não tenha mais infectado em nosso município”, salienta o titular Ivan.

Pronunciamento do secretário de Governo de Nova Redenção

Ele frisa que a prefeita Guilma Soares (PT) tem acompanhado de perto todo o processo de enfrentamento dos efeitos causados pela pandemia e que a gestão “mantém as regras que foram criadas e os cumprimentos dos protocolos tanto do governo do estado quanto da OMS [Organização Mundial de Saúde]”. Ivan destaca ainda que a administração municipal busca manter essas situações e deixar o município distante de qualquer infecção”.

“Já tivemos um caso, que foi curado. Outros dois casos que não eram daqui, mas as pessoas tinham o cartão do SUS [Sistema Único de Saúde] de Nova Redenção e isso já foi resolvido. E dizer a cada um que todos os dias devemos cumprir nossa parte. Esse vírus parou tudo. Estamos em situação econômica, social, de saúde e sanitária grave. Tem gente com depressão e o sujeito com problemas de saúde com medo de tratar para não pegar o vírus. As pessoas estão morrendo de infarto, não cuidando de outras doenças”.

Ivan finaliza dizendo que o Brasil já tem 60 mil mortes oficiais por covid-19 e se colocar no lugar de quem perdeu a família. “O vírus não escolhe ninguém, vamos todos cumprir com as recomendações para sairmos, o quanto antes dessa crise”. Até está quarta-feira (1º), Nova Redenção não apresentava caso ativo da doença infectocontagiosa. Apenas 29 pessoas são monitoradas pelas equipes de saúde.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas