Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis notifica 17 casos suspeitos de covid-19 e prefeitura esclarece situação com transmissão ao vivo

As ações em Lençóis segue os protocolos do Sesab e do Ministério da Saúde | FOTO: Montagem do JC |

Em transmissão ao vivo na página oficial da prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta sexta (3), o prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular Marcão, tratou das ações adotadas pelo município para prevenção e combate do novo coronavírus. No programa ‘Fala Prefeito’, o gestor esclareceu dúvidas e deixou o canal aberto para a população fazer perguntas referente a ações da administração. Um dos destaques do programa foi o novo boletim epidemiológico que apresentou 17 casos suspeitos.

A cidade chapadeira, há algumas semanas, não registrava casos suspeitos e, até o momento, não tem nenhum caso confirmado. “Recebemos orientação da Sesab [Secretaria de Saúde do Estado] e do Ministério da Saúde de que pessoas que tiver sintomas gripais ou pessoas que tiveram contato com algum caso confirmado [covid-19] teria que entrar no boletim como caso suspeito. Têm pessoas que tiveram contato com caso confirmado de outro município e têm pessoas que apresentam sintomas gripais”, esclarece a gestão.

Os casos suspeitos estão em isolamento e monitorado pela equipe de saúde do município. A prefeitura afirma que essas pessoas serão testadas, conforme protocolos estabelecidos. O prefeito Marcão fala sobre a abertura e flexibilização do setor turístico e aponta para inconsistências até que haja a queda do pico de contaminação na região e na Bahia.

“O que vamos flexibilizar é normatizar alguns serviços não essenciais que a gente tem autorizado por decretos a funcionar por ‘delivery’”, avalia o prefeito. O vídeo pode ser conferido nesta matéria. O boletim desta sexta-feira (3), aponta para 17 casos suspeitos, nenhum caso confirmado e 150 casos descartados. 194 pessoas cumpre a quarentena no município.

Jornal da Chapada

Boletim de Lençóis atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas