Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga não registra novos casos de covid há quatro dias e prefeitura segue ações contra os efeitos da pandemia

Utinga teve um óbito confirmado ainda no mês de abril, logo no início da pandemia | FOTO: Divulgação/PMU |

Sem registrar novos casos de covid-19 por quatro dias seguidos, a prefeitura do município de Utinga, na Chapada Diamantina, mantém as ações de enfrentamento aos efeitos socioeconômicos regados pela crise sanitária. No boletim epidemiológico desta sexta-feira, a gestão do prefeito Joyuson Vieira aponta para a manutenção dos número de casos confirmados em nove, sendo que cinco já venceram a doença.

Agora são três casos ativos e um caso que evoluiu para óbito ainda no mês de abril, no início da pandemia. Ainda segundo o boletim diário da prefeitura, 18 casos suspeitos são acompanhados e 100 pessoas são monitoradas. “Estamos cumprindo todo o protocolo, seguindo as recomendações do nosso comitê gestor e enfrentando a pandemia como podemos. Com a união de todos, vamos vencer mais essa crise”, frisa Joyuson em contato com o Jornal da Chapada.

Vale ressaltar, ainda, que Utinga já descartou 154 casos suspeitos da doença causada pelo novo coronavírus. E as equipes de saúde da prefeitura estão ativas na sede e na zona rural com barreiras sanitárias, testagem da população e monitoramento das ações de contenção.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que intensificou os trabalhos de combate à covid-19 e reforça que “sejam mantidos os cuidados com a higiene das mãos, o uso das máscaras ao sair de casa e o distanciamento entre as pessoas” para evitar que o vírus circule no município.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Cinco dos nove casos positivos de covid-19 estão curados em Utinga; município tem um óbito em seu boletim

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas