Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Sobe para 52 o número de infectados por covid em Utinga; duas pessoas morreram desde o início da pandemia

São 34 casos ativos, 16 curados e 126 pessoas que estão com suspeita da doença infectocontagiosa.

Os dados da pandemia do município de Utinga, na Chapada Diamantina, foram atualizados nesta segunda-feira (3) e o número de infectados subiu para 52. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde informa que 126 pessoas estão com suspeita de contaminação por coronavírus. São 34 casos ativos, 16 curados e dois pacientes que evoluíram para óbito desde o início da pandemia

De acordo com a assessoria da prefeitura, “em relação ao último boletim do dia 1 de agosto, é possível observar o controle sobre o aumento do número de casos positivos. Vale lembrar que 16 pacientes estão curados e, nas últimas semanas, 590 suspeitas foram descartadas”, salienta. Também tem 230 casos monitorados.

O boletim de Utinga traz ainda os números por localidades. No total, foram quatro casos importados, 21 contágio comunitário e 27 por contactantes. Sendo que a região do ‘Centro’ da cidades possui mais casos registrados, foram 21 desde o começo da pandemia.

Ainda conforme dados, a Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do coronavírus em Utinga e pede a todos que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações. Novas restrições foram decretadas no município chapadeiro diante do avanço do vírus (leia mais aqui).

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios