Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Bebê de um ano e um mês é diagnosticado com covi-19 em Miguel Calmon; são 25 infectados no município

A criança está assintomática e a equipe de saúde faz o monitoramento | FOTO: Divulgação/PMMG |

Um bebê de um ano e um mês de idade foi um 25º caso de covid-19 no município de Miguel Calmon, na Chapada Norte. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, na última sexta (3), na página oficial da prefeitura em rede social.

Foi por meio de teste rápido que confirmou positivo na criança. Ele é morador do bairro ‘José Cavalcante’ e teve contato direto de um dos casos positivos anteriormente notificado.

“O paciente encontra-se assintomático e os familiares foram devidamente orientados quanto ao isolamento domiciliar. Todos seguem acompanhados e monitorados pela equipe de saúde”, aponta a nota.

No boletim deste sábado (4), o município registra 25 casos confirmados da covid-19, sendo 18 curados. Ainda consta 100 pessoas em monitoramento, 871 casos negativos e nove aguardam resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

“Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as nossas ações preventivas e restritivas tornam-se de observância mais necessária do que nunca. Por isso, reforçamos nosso pedido à população: fique em casa e siga as orientações de prevenção e combate ao contágio”, finalizou a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas