Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Máscara de gado vence concurso feito por Damares que tem como prêmio encontro com Bolsonaro e esposa

Hellen Bonicenha, que venceu o concurso de máscaras de Damares Alves | FOTO: Arquivo da Família |

Uma máscara com o rosto de um gado para o combate ao coronavírus, feita por uma garotinha de 7 anos da cidade de Conceição do Castelo, na região serrana do Espírito Santo, foi a vencedora do concurso promovido por Damares Alves no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O prêmio é um encontro com Jair Bolsonaro e eaposa no Palácio do Planalto. Segundo reportagem de Beatriz Caliman, no jornal A Gazeta, do Espírito Santo, nesta sexta-feira (3), Hellen Bonicenha concorreu na categoria de crianças de 6 a 12 anos no concurso de máscaras

“Pequenos heróis contra o vilão coronavírus”. O concurso teve como objetivo, segundo o ministério, de promover uma forma lúdica para as crianças entenderem a importância do uso do artefato.

“Ela mesmo que fez a máscara, ajudei com garrafa pet e o tecido. Fizemos o cadastro e enviamos em maio. O resultado saiu na última sexta (26) e acompanhamos pela internet a divulgação. Nem acreditamos no momento”, disse à mãe, Letícia Cassaro Bonicenha.

A menina diz que fez a máscara com o rosto de um gado para homenagear o pai e o avô, além de representar a região agrícola onde mora, em São José da Bela Vista, localidade que fica a 20 km da sede de Conceição do Castelo.

‌“Fiquei muito feliz com o resultado. Fiz de vaquinha, pois meu pai e meu avô tiram leite, são agricultores. Quis representar onde eu moro”, afirmou a garota, que ainda não sabe a data do passeio que ganhou como prêmio. As informações são Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas