Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Consulta pública está aberta para contribuições da população sobre concessão do Aeroporto de Lençóis

O primeiro voo parte do município chapadeiro às 14h | FOTO: Reprodução/Viagens Bacanas |

A Agerba está recolhendo contribuições e informações para subsidiar a elaboração final do edital, minuta do contrato e demais documentos para a licitação de concessão do Aeroporto Horácio de Mattos, em Lençóis, na Chapada Diamantina. Essa concessão do terminal prevê a administração, operação, manutenção e exploração de suas áreas e serviços pela empresa vencedora da Concorrência Pública, que deverá ser lançada em aproximadamente 90 dias.

Até às 17 horas do dia 31 de julho, a população poderá encaminhar à Agência Reguladora suas sugestões para a consulta, que devem ser apresentadas por escrito, através do e-mail consultapublica@agerba.ba.gov.br, arquivo contendo as sugestões e indicação do documento a que se referem. Para verificar as regras de participação, os interessados devem consultar o site da Agência.

O terminal de Lençóis será concedido pelo prazo de 15 anos e a empresa que vencer a licitação será responsável pela requalificação da infraestrutura, manutenção e operação. Em toda região da Chapada Diamantina, o aeroporto Horácio de Mattos é o único a receber voos de aviação regular. O aeroporto conta atualmente com dois voos comerciais regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, além de voos de operadoras regionais. Com a nova administração será possível investir na operação e adequar a infraestrutura ao potencial do aeroporto. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas