Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professora Sheila é confirmada pelo PT como pré-candidata a prefeita do município de Morro do Chapéu

Sheila é pré-candidata petista para a prefeitura de Morro do Chapéu | FOTO: Divulgação |

A pré-candidatura da Professora Sheila para prefeita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, foi confirmada pela direção municipal do PT no último domingo (5). Essa confirmação se deu em encontro da sigla por plataforma virtual. Em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores, Sheila é uma das poucas vereadoras indígenas do país. Ela disse que a prioridade atualmente é preservar vidas, se referindo à pandemia do novo coronavírus.

Conforme informações, a pré-candidata também destacou a importância de seguir com diálogo com as pessoas para construir um programa de governo que atenda as necessidades e resolva os principais problemas enfrentados pela população. “Convidamos a população para discutir o município por meio do ‘Pensar Morro’ [Plataforma de escuta à população], pois vamos seguir essa caminhada com participação, diálogo e construção coletiva”, afirma Sheila.

O evento virtual contou com participação dos deputados federais Afonso Florence, Lídice da Mata e Elisângela Araújo (suplente e representante do senador Wagner), dos deputados estaduais Neusa Cadore, Eduardo Salles, Jacó, Marcelino Galo e Bira Corôa (suplente), dos secretários estaduais Josias Gomes (Desenvolvimento Rural) e Jerônimo Rodrigues (Educação), além Éden Valadares, presidente Estadual do PT, do Cacique Juvenal Payayá e representantes de partidos da base no município, entre outros.

Perfil da indígena
A Professora Sheila nasceu e foi criada em Morro do Chapéu e é uma das poucas mulheres indígenas com cargo de vereadora no país. Ele é docente da rede municipal de ensino e coordenadora da rede estadual. Participou ativamente de movimentos sindicais, esteve à frente da APLB sindicato, no município. Ganhou destaque estadual por construir um mandato coletivo, que contou com ampla participação popular. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas