Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Policiais civis fazem paralisação de 24h e cobram do governo protocolo de segurança contra a covid

Doze delegados, 161 investigadores e dez escrivães aprovados | FOTO: Divulgação |

Os Policiais Civis da Bahia vão parar as atividades por 24 horas, a partir desta quarta-feira (8), em Salvador, e em todo o estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, 30% do efetivo trabalha em todas as unidades e estão apenas permitidos prisão em flagrantes e levantamento cadavérico.

Segundo o presidente do Sindpoc, a categoria pede a implantação do protocolo de biossegurança nas Delegacias Territoriais, assento no Comitê de Crise de Combate à Covid-19 da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pagamento de insalubridade para todos os policiais civis.

Os policiais se reuniram em assembleia virtual, na última quinta-feira (2), com representantes do sindicato, e demais entidades – ‘Coletivo Juntos Somos mais Fortes’, e decidiram por paralisar as atividades por 24h já que não existe diálogo com o governo do Estado.

O Sindpoc, informa que caso o cidadão durante a paralisação necessite realizar algum procedimento que busque a Delegacia Digital na internet. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas