Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Roubos de veículos têm queda de 29,3% no mês de junho, aponta levantamento da SSP

Atuação policial contra roubo a carros na Bahia | FOTO: Alberto Maraux |

Prisão de transportadores, operações em desmanches, identificação de grupos e flagrantes com o apoio das câmeras de monitoramento implantadas pela SSP reduziram em 29,3% o número de roubos de veículos, no mês de junho. O índice de registros da capital, divulgado na quarta-feira (8), também aponta queda nos seis primeiros meses do ano.

No mês de junho, a Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) registrou 107 roubos a menos que no ano passado. Entre os meses de janeiro e junho, se comparado ao mesmo período de 2019, foram contabilizados 102 casos a menos, uma redução de 4,2%.

Para o titular da DRFRV, delegado Glauber Uchiyama, o alcance de receptadores e de criminosos responsáveis pelo transporte dos bens roubados da capital para municípios do interior, principalmente para as cidades de Feira de Santana, Senhor do Bonfim e Euclides da Cunha, propiciaram o declínio dessa modalidade de crime contra o patrimônio.

“Os veículos eram clonados e circulavam como regulares em municípios menores”, disse o delegado, ao explicar a forma de ação dos grupos especializados. Espalhadas por pontos estratégicos da cidade, as câmeras de monitoramento da Secretaria da Segurança Pública também foram apontadas como ferramentas importantes no combate a essa modalidade delituosa pelo comandante da Operação Apolo, major Elbert Vinhático.

“Com o apoio do videomonitoramento conseguimos interceptar rapidamente veículos roubados e prender criminosos em flagrante”, explicou o comandante. A integração entre as unidades especializadas e ostensivas das polícias Civil e Militar também é apontada pelo oficial como fator relevante para o alcance do bom resultado. “Essa redução é uma vitória de todos”, garantiu Vinhático. As informações são da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas