Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Caminhão carregado de combustível tomba na BR-242, próximo a Lençóis; via está em processo de liberação

O acidente aconteceu na região do município de Lençóis | FOTO: Reprodução/Liberdade Bom Sucesso |

Um acidente envolvendo um veículo bitrem, carregado com combustível, tombou na BR-242, km 351, na região da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (9). O combustível derramou com o acidente e a via foi bloqueada por conta do risco de explosão, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O condutor, Marcone Araújo Rocha, de 32 anos, estava vindo de Camaçari quando perdeu o controle do veículo de carga, que acabou virando na estrada federal. O motorista foi resgatado das ferragens pela equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Lençóis. A pista está em processo de liberação, nesta sexta- feira (10), conforme informações da PRF.

Caminhão carregado de combustível inflamável tomba na estrada federal | FOTO: Reprodução/PRF |

“Houve atraso na chegada da empresa especializada, contratada pela empresa proprietária do caminhão. No período da noite não foi possível fazer o translado da gasolina, uma vez que trata-se de combustível de alto risco de explosão e a utilização de iluminação artificial poderia gerar faíscas, ou seja, uma simples faísca poderia gerar um explosão, então teve que ser iniciado na manhã desta sexta-feira [10]”, aponta a PRF.

Vale ressaltar, que devido ao bloqueio, o motorista que tentar ir pela via pegará vários quilômetros de congestionamento e a liberação total dos veículos poderá demorar um pouco mais. “Até que seja restabelecido o tráfego no local, a PRF solicita aos usuários para evitar transitarem na BR-242 e somente em caso de extrema necessidade deverão procurar vias de acesso alternativas, a fim de evitar transtornos na viagem e congestionamento das vias”, salienta nota a PRF.

De acordo com o site G1, a PRF teria informado que volta das 15h desta sexta, foi feita a liberação de uma das pistas para tráfego dos veículos na estrada federal. Mas ainda não há previsão de quando a BR será totalmente liberada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile