Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de infectados em Itaberaba sobe para 435 com seis novos casos em 24h; são 15 óbitos e 196 curados no boletim

A prefeitura reforça que colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus | FOTO: Divulgação/PMI |

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (13) registrou seis novos casos de covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). Agora, o total de casos confirmados da doença infectocontagiosa sobe para 435, sendo 224 (51,49%) casos ativos, 196 (45,06%) casos curados e 15 (3,45%) pacientes que evoluíram para óbito. Vinte e dois casos seguem com suspeita e 246 pessoas são monitoradas pela equipe de saúde. Já foram realizados cerca de 1.931 testes e 256 deles foram descartados com resultado laboratorial.

No mapeamento que identifica casos ativos por localidade, 34 bairros e quatro comunidades da zona rural estão na lista. O bairro ‘São João’ apresenta 27 casos. Em seguida, a ‘Urbis’ com 18 casos ativos, ‘Caititu’ tem 17 casos, ‘Independente ’ com 12 e ‘Oriente’ com 10 pacientes infectados. As comunidades com casos ativos são: ‘Formosa’, que permanecem com três, ‘Vila São Vicente’ tem dois casos e ‘Lagoa do Curral’ e ‘Volta do Rio’ com um caso cada. Ainda de acordo com o boletim, os números da taxa de ocupação de leitos apontam que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão 100% ocupados e dos 20 leitos clínicos, cinco voltam a ser ocupados representando uma taxa 25%.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que “os números são dinâmicos e, na medida que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no boletim”. A prefeitura reforça que colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus. “Por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro“, completa assessoria do município.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas