CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Itaberaba registra 19 novos casos de covid em 24h e número de confirmados sobe para 1.629

Até o momento, o município conta com 1.445 curados e 149 ativos; nenhum óbito recente pela doença foi notificado pela pasta de saúde.

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9) pela Secretaria de Saúde de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, informa que 19 novos casos de covid-19 foram registrados em 24h. Até o momento, Itaberaba conta com 1.629 casos confirmados, 1.445 curados e 149 ativos e 35 óbitos decorrentes da doença respiratória aguda grave.

Mais de sete mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais) foram realizadas no município. São agora 172 pessoas que seguem em monitoramento e 23 casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e pela Coordenação de Vigilância em Saúde e de Câmara Técnica até às 17h de terça-feira (8).

No mapeamento de casos ativos por localidades foram identificados 24 bairros da zona urbana. O ‘Centro’ despontando com 22, ‘Independente’ tem 18, ‘São João’, 16 e ‘Barro Vermelho’ com 14. Já nas localidades da zona rural, apenas dois foram identificados com casos ativos, ‘Itaíba’ e Santa Quitéria’, ambos com um caso cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 10 leitos de UTI ativos, seis estão ocupados (60%). E dos 10 leitos clínicos, três estão ocupados (30%). A taxa de ocupação geral é de 45%.

A Sesau informa que os números do boletim oficial são dinâmicos, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados. Sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios