Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado Jurailton Santos celebra crescimento de jovens filiados ao partido Republicanos

O deputado estadual Jurailton Santos | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), comemora o aumento de filiações de jovens ao partido em 2020. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre os partidos que têm o perfil centro-direita, o Republicanos é o que desponta com mais filiados entre 16 e 34 anos.

Jurailton, que é secretário do Jovens Republicanos na Bahia, associa o crescimento da sigla ao processo de amadurecimento dos jovens, que buscam referências sólidas na política.

“Nossa juventude busca transformação social, e nós, do Republicanos, acreditamos no potencial dessa nova geração. Em 2019, inauguramos a Faculdade Republicana Brasileira, a primeira instituição de ensino superior mantida por uma fundação partidária. Isso só mostra o quanto o partido tem investido em qualificação técnica e política para nossos jovens”, reforça o parlamentar.

O Secretário ainda avalia como positiva a expansão da legenda, visto o quadro de desconfiança dos mais jovens com a política nacional, em virtude dos escândalos passados e presentes.

“Ver o Republicanos hoje, ocupando a 4° posição entre os demais partidos, é uma vitória. Fico muito feliz em saber que a força juvenil não perdeu a esperança em uma política séria. Dias melhores virão, por isso também convido a juventude baiana para se unir ao Partido que é 10”, conclama Jurailton. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas