Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Pedido de impeachment contra Bolsonaro é apresentado na Câmara; Chico Buarque e Casagrande assinam documento

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Reprodução/EBC |

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de um novo pedido de impeachment, que está sendo encaminhado nesta terça-feira (14) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O documento conta com assinaturas de famosos, como o cantor Chico Buarque e o ex-jogador Walter Casagrande.

O humorista Gregório Duvivier, o economista Bresser-Pereira e o padre Júlio Lancellotti também assinam o pedido, ao lado de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE) e Instituto Socioambiental (ISA).

Entrega do pedido de impeachment

O documento de 133 páginas acusa o presidente de cometer diversos crimes de responsabilidade ao longo de seu governo, como ataques contra a imprensa, más condutas na área ambiental e falha na atuação contra a Covid-19.

“As políticas de saúde foram severamente afetadas pela atuação criminosa de Jair Bolsonaro. Além da desarticulação do Sistema Único de Saúde (SUS), que já vinha sendo posta em prática no primeiro ano de gestão, a pandemia da covid-19 escancarou o desprezo do atual governo pela proteção à saúde da população”, diz o texto. Redação da Revista Fórum com informação da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas