Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis tem 15 casos positivos de covid-19 em 24h e número de infectados chega a 70

Lençóis já registrou sete mortes por causa da pandemia de covid-19 | FOTO: Montagem do JC/PML |

Subiu para 70 o número de casos positivos de covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os novos dados constam no boletim epidemiológico desta terça-feira (14) divulgado em redes sociais pela prefeitura. Foram 15 novos infectados detectados em 24h. A administração do prefeito Marcos Airton, o popular Marcão (Republicanos), segue com ações para conter o vírus que tem se alastrado após os primeiros casos serem confirmados.

Além dos 70 casos ativos, Lençóis tem 23 pessoas com suspeita da doença infectocontagiosa. Tem ainda cinco casos notificados que estão sob investigação e 456 outros já foram descartados, sendo 22 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e outros 434 por teste rápido. Dos casos positivos, 66 foram por teste rápidos e outros quatro pelo Lacen. E 68 pessoas ainda estão em monitoramento.

Também por meio de rede social, a prefeitura destaca a importância das barreiras sanitárias em Lençóis. Como monitorar a temperatura de todas as pessoas que entram na cidade, para identificar possíveis sintomas de covid-19, além de permitir a entrada somente de moradores, familiares de moradores e trabalhadores de Lençóis (comprovantes de residência poderão ser solicitados). E, também, orienta e cadastra pessoas que estão vindo de locais onde há casos confirmados para que cumpram o isolamento de 14 dias.

“A barreira sanitária trabalha com educação e informações médicas. A coordenação de combate à covid-19 de Lençóis nega que profissionais da barreira tenham feito denúncias ou comunicado à Polícia Militar sobre qualquer situação. No caso de qualquer situação médica ou de primeiros socorros, a barreira sanitária está orientada a informar as autoridades de saúde e buscar atendimento médico no Hospital de Lençóis”, aponta nota da gestão. Ela ainda diz que “a presença da Polícia Militar na barreira sanitária ocorre para promover a segurança da equipe de saúde”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas