Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê já registrou 16 casos positivos de covid e cinco pacientes continuam na luta contra a doença

Mucugê continua com as ações para conter o vírus | FOTO: Divulgação/PMM |

O boletim epidemiológico desta terça-feira (14) não registrou novos números de contaminação do novo coronavírus para o município de Mucugê, na Chapada Diamantina. O último caso notificado foi na última segunda-feira (13). Trata-se do 16º caso, uma criança assintomática e com vínculo familiar dos casos anteriores. Ela se encontra em isolamento domiciliar e em monitoramento, conforme nota emitida pela Secretaria de Saúde, liderada pelo secretário Igor Teles.

“A criança passou pelo procedimento de teste rápido, após janela imunológica junto com os demais membros da família, onde obteve resultado positivo para covid-19. [Ela] segue monitorada pela equipe de saúde”, informa nota de assessoria. A pasta de Saúde tem intensificando as ações de prevenção no combate ao coronavírus. A prática de desinfecção de locais públicos estratégicos vem, a cada dia, tornando uma grande aliada na prevenção da doença na cidade chapadeira.

Mucugê já registrou 10 pacientes curados da doença infectocontagiosa e um óbito decorrente dela. Além disso, 249 testes rápidos foram realizados. No último dia 12 de julho, mais um vídeo da chegada de paciente curado foi publicado pela prefeitura em rede social. “Mais uma recepção de um paciente curado clinicamente da covid-19. Um guerreiro que faz parte da equipe de saúde, foi recebido por colegas, amigos e familiares”, aponta texto que acompanha o vídeo.

Jornal da Chapada

Confira aqui o vídeo da recepção

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas