Ícone do site Jornal da Chapada

Veículos intermunicipais devem ter dispensador de álcool em gel para passageiros, defende deputado

O parlamentar aponta os veículos como possíveis vetores de contaminação | FOTO: Reprodução |

Os veículos que fazem o transporte intermunicipal na Bahia devem passar a ter dispensador de álcool em gel 70% para passageiros. A sugestão é mais uma indicação do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) ao governador Rui Costa (PT) para enfrentamento à crise sanitária gerada pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira (14), o parlamentar disse que a medida é de fundamental importância para quem for viajar em território baiano.

“A intenção é proteger as pessoas que precisam se deslocar utilizando os ônibus, vans e micro-ônibus que fazem rota intermunicipal no estado, evitando a proliferação da doença causada pelo novo coronavírus da capital para o interior e vice-versa”, aponta Marcelinho. O deputado justifica a indicação reafirmando que “estudos científicos apontam que o coronavírus é transmitido por gotículas de saliva que se espalham pelo ambiente” e, por isso, a instalação do dispensador é fundamental.

O parlamentar Marcelo Veiga, do PSB, na tribuna da Assembleia da Bahia | FOTO: Divulgação |

Marcelinho destaca que as principais formas de prevenção são a utilização de máscara, lavar as mãos com água e sabão frequentemente, e/ou fazer a higienização com álcool em gel antisséptico 70%. “Esse dispensador nos transportes intermunicipais ajudará a evitar a disseminação do vírus nos grandes centros urbanos, evitando a ocorrência de um aumento dos casos, sobretudo neste ambiente de reabertura do comércio e retorno das atividades que estavam suspensas”.

O deputado ainda afirma que houve um aumento significativo de infectados por covid-19 logo após o período de festejos juninos. “Isso aconteceu pelo fato de muitas pessoas se deslocaram para o interior do estado para visitar seus familiares, tendo como possível vetor de contaminação os veículos que as transportaram”, completa Marcelinho Veiga. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas