Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Presidente do STF Dias Toffoli atende defesa e manda Geddel Vieira Lima para prisão domiciliar

Geddel Vieira Lima vai para prisão domiciliar | FOTO: Reprodução/Veja |

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, atendeu a um pedido da defesa de Geddel Vieira Lima, 61 anos, e autorizou que o ex-ministro cumpra pena em regime domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, depois de um detalhado laudo médico atestar uma série de problemas de saúde de Geddel.

O ex-ministro chegou a apresentar suspeitas de contaminação pelo coronavírus, que foram descartadas em contraprova. Segundo Toffoli, informações médicas do Centro de Observação Penal “não deixam dúvidas de que o requerente, não só integra o grupo de risco, como apresenta comorbidades preexistentes que evidenciam seu fragilizado estado de saúde, com risco real de morte”.

“O documento em questão certificou, ainda, que o Centro de Observação Penal na Bahia, onde o requerente se encontra custodiado, não dispunha de condições para o tratamento do preso, por pertencer ele ao grupo de risco”, registra Toffoli.

Geddel até hoje não explicou a origem da fortuna de 51 milhões de reais encontrada pela Polícia Federal em malas de dinheiro num apartamento em Salvador. As informações são da Revista Veja.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas