Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção registra seu segundo caso de covid-19; contaminação pode ter acontecido em Itaberaba

A gestão municipal segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Há 13 dias sem registrar novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, divulgou o segundo caso de covid-19 nesta terça-feira (14). A Secretaria de Saúde junto com o Comitê de Combate ao Coronavírus, da gestão da prefeita Guilma Soares (PT), apontou que a notificação foi após a realização de teste rápido com resultado positivo.

“Através de teste rápido com resultado reagente, foi confirmado um caso de covid-19 de uma residente de Nova Redenção, proveniente do município de Itaberaba”, informa nota divulgada no boletim epidemiológico. Ainda segundo informações, a paciente estava fora do município há mais de 30 dias.

De acordo com a gestão, passou pelo município de Feira de Santana dia 24 de junho e, em seguida, foi para Itaberaba, onde o número de casos tem aumentado diariamente. Na última sexta-feira (10), retornou a Nova Redenção. Em nota, a pasta de Saúde informa que todos os contactantes do paciente foram testados e tiveram resultado negativo para a doença respiratória. Além disso, existe a suspeita da contaminação ser de origem de outro município.

“Informamos que todos os contatos diretos foram testados e apresentaram resultado não reagente para covid-19. Estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela equipe da saúde e o local provável de infecção é Itaberaba”, completa a nota. Agora, o boletim de Nova Redenção registra dois casos confirmados, sendo que um já está recuperado. Não consta casos suspeitos, e 25 pessoas estão em monitoramento, além de 50 casos já descartados.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Campanha de vacinação vai até 24 de julho em Nova Redenção; município está há 14 dias sem novos casos de covid-19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas