Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por covid-19 em 24h; número total de infectados sobe para 562

Itaberaba segue com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC/José Rodolpho Assenço |

Em 24h, foi notificado mais um óbito decorrente do novo coronavírus no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O município administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) também registrou sete novos casos da doença respiratória. Portanto, o total de casos sobe para 562, sendo 263 ativos, 282 curados e 17 óbitos. Existem ainda 223 pessoas com suspeita da doença, e 486 outras são monitoradas. Além disso, já foram realizados cerca de 2.414 testagens.

Sendo assim, 35 bairros e quatro localidades da zona rural apresentam números de casos ativos. Os bairros ‘São João’, ‘Independente‘ e ‘Barro Vermelho’ com 17 casos cada. ‘Urbis’ com 19 casos e Centro com 15 casos da doença. Na zona rural, as comunidades ‘Caldeirão do Antônio’, com seis casos, ‘Formosa’, três, Vila São Vicente’ e região do Parque de Exposição com um cada.

Sobre a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de leitos clínicos no município, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) aponta que metade (40%) dos leitos de UTI estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, seis estão ocupados atualmente (25%).

A prefeitura de Itaberaba reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à covid-19. A gestão municipal reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas