• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Itaberaba registra o 23º óbito decorrente da covid-19 e mais 49 infectados em 24h; número de curados chega a 458

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 julho 2020 - 14h04
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
#Chapada: Itaberaba registra o 23º óbito decorrente da covid-19 e mais 49 infectados em 24h; número de curados chega a 458

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais um óbito decorrente da covid-19 foi registrado em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). O município também registrou 49 novos casos da doença respiratória em 24h. Portanto, o total de casos sobe para 844, sendo 363 ativos, 458 curados e 23 que evoluíram para óbito. Em suspeita da doença são 208 e 571 são monitorados. Além disso, já foram realizados cerca de 3.458 testagens.

Sendo assim, 34 bairros e quatro localidades da zona rural apresentam números de casos ativos. O bairro ‘Centro’ apresenta 37 casos da doença, em seguida tem o ‘Barro Vermelho’, com 28, ‘Independente’ computa 26 ativos. ‘São João’ e ‘Oriente’ têm 20 casos cada, e ‘Urbis’ com 18 infectados. Na zona rural, as comunidades ‘Areia Branca’, ‘Formosa’, e região da ‘Serra Verde’ possuem um cada.

Sobre a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos clínicos no município, os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontam que metade (50%) dos leitos de UTI estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, nove estão ocupados atualmente (45%).

A prefeitura de Itaberaba informou que, durante a confecção do card, com os dados gerais do boletim epidemiológico, da última terça-feira (28), houve um erro de digitação na informação relativa aos números de testes realizados. Foi publicado um total de 3.731 testes, quando na verdade o número de pacientes testados é de 3.371.

A gestão municipal reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à covid-19. Por isso, reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Jornal aponta que dívidas da campanha do PT no estado em 2014 podem chegar a R$10 milhões

Próximo Post

#Polêmica: Pastor prega boicote à ‘Natura’ por campanha com transexual e ataca jornalista da Globo

Próximo Post
#Polêmica: Pastor prega boicote à ‘Natura’ por campanha com transexual e ataca jornalista da Globo

#Polêmica: Pastor prega boicote à 'Natura' por campanha com transexual e ataca jornalista da Globo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.